Para a seção de Conversação de hoje falaremos de algo que pode parecer simples, mas que muitas vezes pode ser complicado.
É normal que quando alguém nos faz uma pergunta, nós damos a resposta que corresponde à questão. Porém, quando não entendemos o que foi perguntado, podemos dar a resposta errada, ou incompleta. Para evitar isso, sempre preste atenção ao o quê está sendo perguntando, de forma a dar uma resposta completa.
Leia a questão a seguir e tente responder oralmente, em Inglês. Depois, leia o comentário:
QUESTION: Você prefere o verão ou o inverno? Dê motivos e exemplos.
COMENTÁRIO: Sua resposta não deve resumir-se em dizer qual estação você prefere. Foram solicitados os motivos do por que você prefere a estação escolhida, e também exemplos que os justifiquem. Para uma boa resposta você deve dar ao menos duas razões e um exemplo para cada motivo.
Agora, com esses comentários em mente, tente responder as questões a seguir:
QUESTION 1: Você prefere Natal ou Páscoa? Dê motivos e exemplos.
QUESTION 2: Você gostaria de viver num país de clima quente ou frio? Por quê? Justifique sua escolha.
QUESTION 3: Você já esteve atrasado para um compromisso? Como aconteceu? Explique a situação fornecendo detalhes da mesma.
*Não se preocupe se você ainda não consegue falar em Inglês. Se você tem problemas para falar, tente escrever o texto em Português e então o traduza para o Inglês e leia-o em voz alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário